segunda-feira, 20 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO PARTICIPA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO (DEFESA PESSOAL)









          O novo comando da Guarda Municipal de Tucano/GMT vem procurando aperfeiçoar cada vez mais os integrantes da corporação, habilitando-os a resolver problemas e a ter desenvoltura técnica em situações de crise. É cediço por todos que a Guarda Municipal não usa armas de fogo, fato que dificulta o exercício da função, notadamente quando a Polícia Militar (PM), por falta de servidores efetivos e devido a outras tantas questões, não está exercendo a contento a sua missão.
          A sociedade evoluiu muito com a globalização e os avanços tecnológicos. No plano das relações interpessoais, porém, ao invés de crescermos para viver em sociedade de maneira harmônica, equitativa e feliz, desenvolvemo-nos de forma a temer o outro, a se defender do outro, garantindo a nossa subsistência e protegendo o que temos de mais valioso – a vida – com eficácia.
          Nesse ínterim, a GMT tem colocado como meta a capacitação dos servidores, os quais foram submetidos, durante os dias 10, 11 e 12 de junho do corrente ano a um curso de defesa pessoal, ministrado por integrantes do Krav Magá para Forças Policiais. De acordo com José Richard, subcomandante, “assim como toda e qualquer profissão a Guarda Municipal necessita estar o tempo todo se aperfeiçoando, capacitando-se em cursos presenciais e a distância de maneira a adquirir maior bagagem cultural, a qual subsidiará ações/condutas mais eficazes. Outro diferencial do curso foi transmitir aos GMs autoconfiança, eliminando-se o clima de instabilidade e insegurança em que muitos estavam”. A Assessoria de Comunicação da GMT informou que o resultado foi significativo. Os Guardas Municipais aprenderam técnicas de ataque e defesa, solturas, imobilização, emprego e proteção do armamento pessoal.

Tucano/BA, 20 de junho/2011.



Nenhum comentário:

Minha lista de blogs