terça-feira, 28 de junho de 2011

AUSÊNCIA MOMENTÂNEA DE GUARDAS E A “ONDA” DE ASSALTOS EM NOSSO MUNICÍPIO






É tanta violência na cidade
Brother é tanta criminalidade
As pessoas se trancam em suas casas
Pois não há segurança nas vias públicas [...]
A gente precisa de um super-homem
Que faça mudanças imediatas
Edson Gomes

Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados.
Edmund Burke (estadista britânico de origem irlandesa)


Segundo a Lei Nº. 151 de 08 de maio de 2007, sancionada pelo prefeito José Rubens de Santana Arruda, conhecido popularmente por “Rubinho”, em seu segundo artigo/inciso I, “prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, priorizando a segurança pública” é uma das atribuições/incumbências específicas da Guarda Municipal de Tucano.
Faz algum tempo em nossa cidade que não se ouviam comentários sobre assaltos, arrombamentos e outros tantos delitos que afetam a ordem pública. Todavia, sábado (11 de junho) uma “onda” de assaltos pairou sobre nosso município. Diante desse contexto, é natural que se questione sobre a ação dos servidores que se ocupam da segurança pública municipal.
A “onda” de assaltos que houve recentemente em nossa cidade mostra a importância da Guarda Municipal, visto que na presente data os servidores desta corporação reduziram a quantidade de rondas, porquanto estavam participando de um curso de defesa pessoal para melhor aperfeiçoamento das condutas em situações de crise e necessidade. A nossa ausência foi o estopim para o surgimento de um contexto caótico e violento. Logo, engana-se quem pensa que instituir uma Guarda Municipal é apenas uma medida que gera despesas aos cofres públicos e que a segurança pública é feita apenas por militares e policiais civis.
“Diante dessa situação, fica evidente que a sociedade civil precisa de maneira rápida conhecer/reconhecer as ações da Guarda Municipal e, mais do que isso, ver essa corporação como um amigo/aliado no combate a muitos problemas que existem em nossa cidade. Somos protetores e amigos dos munícipes, e não inimigos”, destaca a Assessoria de Comunicação da GMT.

Tucano/BA, 20 de junho/2011.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs