sábado, 25 de maio de 2013

AMEAÇA ENTRAR EM GREVE - Setor de Segurança Pública



Setor de segurança pública de Itapeva ameaça entrar em greve
Setor de segurança pública de Itapeva ameaça entrar em greveNa próxima terça- feira (07) uma assembléia será realizada entre os guardas municipais para decidir qual atitude será tomada pela classe, segundo fontes ligadas a GM o caminho mais cogitado é de que sejam paralisados os trabalhos da categoria.
Ainda, segundo a fonte, depois de muita negociação não houve acordo da comissão dos guardas municipais com a administração pública. Os GCMs ainda correm o risco de ter o seu estatuto revogado e devido a essa situação a categoria poderá entrar em greve, após a assembléia na semana que vem. A fonte informou que procuraram o Ministério Público após o Poder Executivo alegar a inconstitucionalidade do estatuto, porém segundo o promotor, o mesmo disse que estava tudo certo e dentro da lei.
O estatuto (Lei 3459/12) foi aprovado em setembro do ano passado por unanimidade pelos vereadores, após ter sido analisado e aprovado pelo corpo jurídico da Câmara e Prefeitura, porém a fonte diz que a atual administração julga a Lei institucional e ameaça pedir a revogação da mesma. A fonte diz que dado os acontecimentos atuais os GCMs planejam uma paralização que será discutida na próxima terça- feira em local ainda não definido e que assim esperam chamar a atenção das autoridades e da população para o descaso com o qual estão sendo tratados.
O delegado e vereador Dr. Pedro Correa já está a algumas sessões chamando a atenção para essa situação, no plenário da Câmara o vereador disse que a reclamação dos guardas municipais era de que para os benefícios o estatuto era considerado inconstitucional, porém era usado para punições. Outra reclamação dos GCMs é de que o município alega não ter dinheiro para suprir os benefícios do estatuto, mas estuda a implantação da Atividade Delegada, onde policiais militares de folga ganham para trabalhar para o poder municipal, os GCMs dizem não ser contra tal medida, porém não entendem como a administração pública tem dinheiro para pagar aqueles que venham trabalhar na Atividade Delegada e não tem verba para investir neles.


 FONTE
 http://itapevatimes.com.br/setor-de-seguranca-publica-de-itapeva-ameaca-entrar-em-greve/

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs