quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Guarda Municipal de Pelotas atua contra violência nas escolas .




A Guarda Municipal (GM) está realizando um programa de prevenção à violência nas escolas por meio de palestras à comunidade e
 de patrulhamento diário nos colégios municipais.

Desde o início de setembro, a GM tem se dedicado ao tema. Segundo o comandante da GM, Ladislau Lopes Neto, já foram realizadas palestras em cinco escolas, totalizando 300 participantes, entre alunos, professores e pais. “Temos priorizado o atendimento das escolas onde o índice de ocorrências de violência é mais alto, mas pretendemos atingir todos os educandários municipais”, declara Neto.

O público-alvo da GM são, principalmente, alunos de 5ª a 8ª série. As palestras coordenadas pelo Supervisor Operacional José Eduardo da Silva Mattos abordam com uma linguagem acessível determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Desarmamento, leis antibullying, além das sanções para quem comete delitos como dano contra o patrimônio, desacato aos professores, lesão corporal, entre outros. “O objetivo dessa ação é informar à comunidade escolar que a Guarda Municipal está atenta e tem o dever de intervir em favor da ordem nos espaços públicos”, garante o comandante da GM.

Escolas municipais interessadas em receber as palestras da GM devem fazer contato pelos telefones 3223.3169, 3223.3129 e 3283,7781 solicitando agendamento.





Nenhum comentário:

Minha lista de blogs