sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ (AL) ATUA NO APOIO AOS TURISTAS DOS CRUZEIROS MARITIMOS



A Guarda Municipal de Maceió (AL) vem se destacando no serviço de apoio ao turista durante esta temporada de cruzeiros marítimos na capital. Uma guarnição do órgão fica de prontidão, no Porto de Maceió, e acompanha os turistas desde o desembarque até a saída do local. Do lado de fora do Porto, segundo explicou o diretor-geral da GMM, Fábio Sampaio, uma viatura trabalha fazendo o patrulhamento entre as praias de Jatiúca e Pajuçara – trecho mais procurado pelos turistas – e ainda tem duas bases fixas na orla marítima. “Estamos prontos para auxiliar o turista no que for necessário e garantir que ele disponha de todo conforto e comodidade durante o tempo em que permaneça na nossa capital”, disse o diretor. Os guardas municipais escalados para atuar no atendimento ao turista participaram de um curso de capacitação na Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). Foi um treinamento nos moldes daquele recebido pelos taxistas que atuam no Porto de Maceió, e que capacitou os guardas sobre a importância do turismo para a cidade, sobre o conceito de empresas turísticas e, principalmente, sobre a história de Maceió, como sua cultura, artesanato e pontos turísticos.
Nas bases da GMM na orla marítima (nas praias de Ponta Verde e Pajuçara), os guardas municipais contam com o apoio de um estagiário da Semptur, que atua no serviço de auxilio ao turista.
A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) recepciona todos os navios que atracam no Porto de Maceió. Os turistas podem ser orientandos sobre os serviços de transporte, ou informados sobre passeios turísticos e as praias da capital. Além disso, o órgão possui uma parceria com os comerciantes do artesanato Guerreiros, atualmente está localizado na Praça Sinimbu, que têm mais uma opção de venda, podendo montar bancas e expor seus produtos no local. A comerciante Luiza Damasceno disse que essa parceria com a secretaria é importante, pois torna-se mais uma fonte de renda para sua família.



Fonte: http://www.guardasmunicipais.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=339:guarda-municipal-atua-no-apoio-aos-turistas-dos-cruzeiros-maritimos&catid=2:noticias&Itemid=9

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs