quarta-feira, 12 de abril de 2017

PRECISAMOS DA GUARDA MUNICIPAL ARMADA, CAPACITADA, EQUIPADA COM VIATURAS E PESSOAL PARA FAZER FRENTE À VIOLÊNCIA...”. DISSE IVON BERTO DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

A audiência pública convocada pelo vereador Luciano Marinho (PTN), realizada na manhã da última sexta-feira (07/04), para discutir a insegurança nas Unidades de Saúde de Maceió, na qual também participaram o titular da SEMSCS, Ivon Berto, e o representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Charles Sanches, fez aflorar alguns pontos interessantes.

Ivon Berto destacou que conta hoje com145 Guardas Municipais fazendo a segurança de 74 Postos. Disse que irá ampliar a prestação de Serviço da Guarda Municipal nos demais postos de saúde realizando rondas ostensivas já a partir desse mês, e que irá apresentar um projeto de segurança pública municipal que será um modelo para outras cidades.

O titular da SEMSCS destacou não haver condições de botar GMs nos 90 Postos Avançados de Serviço de Saúde existentes na capital, e que estava sendo elaborado um plano de ação através do qual já está sendo criada a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento esse que passará a atuar na cobertura de Unidades de Saúde que ainda não contam com a cobertura da Guarda Municipal.

O secretário Ivon Berto ressaltou a necessidade de se investir em tecnologias na área da segurança pública municipal, e disse que será necessário haver uma junção do secretariado municipal para dotar a Guarda Municipal do aparatotecnológico para que ela possa prestar um serviço de melhor qualidade aos maceioenses.

Ao apelar para o apoio dos secretários municipais para contribuírem financeiramente para estruturar a Guarda Municipal com o aparato tecnológico, Ivon Berto, deixou claro não dispor de estrutura financeira necessária para tocar seus projetos e estruturar a Guarda.

Já o representante do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, Charles Sanches, deu início a sua fala dizendo que, recentemente havia feito rondas em alguns postos de saúde e constatado o clima de insegurança vivenciado pelos Servidores. Funcionários teriam lhe relatado já ter visto meliantes adentrarem nas unidades de saúde portando arma de fogo.

O sindicalista deu ênfase à iniciativa do titular da SEMSCS, Ivon Berto, por ter criado a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Reiterou o pedido de apoio feito por Ivon aos Vereadores para que intercedesse junto ao prefeito Rui Palmeira visando à liberação de recursos para dar celeridade à regularização do porte de arma. Destacou a contribuição financeira feita pelo Sindicato para que a prefeitura realizasse 200 avaliações psicológicas e construísse uma reserva de armamento na sede da SEMSCS. Disse que o Sindicato estará sempre à disposição do secretário Ivon e dos servidores da saúde para ajudá-los no que fosse preciso. Também reiterou a importância dos demais secretários municipais ajudarem financeiramente para regularizar o porte de arma e estruturar a Guarda.

Considerando outras tantas audiências públicas já promovidas pela Câmara Municipal de Maceió para discutir o tema segurança pública e em especial a falta de estrutura na Guarda Municipal, com certeza essa será mais uma que servirá tão somente para projetar a imagem dos nobres vereadores perante os maceioenses.

Fonte
GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs