terça-feira, 25 de junho de 2013

GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZARÁ SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS TUCANENSES

 A Guarda Civil Municipal de Tucano marcou presença em todos os eventos juninos de Caldas do Jorro e também marcará na nona edição do “Arraiá das Águas Quentes”, que contará com a presença da Banda Forró do Bom, Alcymar Monteiro, Menina Faceira, Amor de Cinema, Zezinho da Ema, dentre outros. “Reconhecemos o Arraiá como um momento cultural que impulsiona a economia do município. Este ano a GCMT fará segurança de todos os cidadãos com um corpo efetivo diário de 37 agentes, entre homens e mulheres, fazendo rondas no município e dentro do evento”, informou o GCM João Souza de Matos, atual comandante da corporação. 






O mês de junho é um período esperado por muitas pessoas. É tempo de dinamismo, diversão, alegria, curtição, descanso, enfim, um conjunto de bons elementos que alegram o ser humano. O São João é um momento que mobiliza a população tucanense. Todo ano, a cidade abriga turistas de todos os estados do Brasil, ansiosos em busca das atrações culturais que a Prefeitura Municipal de Tucano oferece. 
Tendo em vista que nos festejos juninos a cidade recebe indivíduos de múltiplos locais do país, observa-se que a segurança necessita ser feita com eficiência, eficácia e efetividade para proteger a integridade física de todos os munícipes e visitantes.
O ápice das festividades tucanenses é o “Arraiá das Águas Quentes”, que acontece no distrito de Caldas do Jorro e é realizado numa bela e grande área com palcos, camarotes, posto médico, sanitários e policiamento, sendo este último necessário para se garantir uma festa tranquila e animada, fazendo com que turistas e munícipes desfilem pelas ruas num clima de paz, assistindo às apresentações de quadrilhas e grupos de forró tradicionais.
É válido ressaltar que a GCM já realizou a segurança da Festa de Santo Antônio no dia 13/06 no distrito de Creguenhem, evento que contou com poucas ocorrências, havendo a mediação de conflitos envolvendo jovens e adultos. Para encerrar o ciclo de comemorações, a GCMT marcará presença na Festa do Poço Redondo e na da Rua Dois de Julho, nos dias 29 de junho e 02 de julho de 2013, respectivamente. 
Destaca-se que a Guarda Civil Municipal trabalha em todos esses eventos em parceria com a Polícia Militar, os conselheiros tutelares, a Polícia Civil e com a Promotoria Pública.
O mês junino é o período em que trabalhamos de maneira mais intensa e mostramos para sociedade o nosso trabalho preventivo/ostensivo. Insta salientar que a GCMT está realizando cobertura dos eventos escolares. Muitas instituições do nosso município organizam gincanas juninas, festanças de encerramento e procuram a GCM para garantir que os eventos ocorram de maneira pacífica.


DESEJAMOS BOAS FESTAS!
QUE O ESPÍRITO JUNINO TOME CONTA DE TODOS!

Assessoria de Comunicação/Guarda Civil Municipal de Tucano/BA

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs