quarta-feira, 29 de maio de 2013

VEREADOR JORGE SEIXAS SUGERE EMENDA, PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

Ver. Jorge SeixasO Vereador Adê da Guarda argumentou que esteve diretamente com o prefeito e que  mostrou parceria com poder legislativo, o executivo e a Guarda Municipal no andamento do estatuto.  Pois o mesmo teria comprometido com a classe, em reunião no dia 27 deste, em se reunir com o Chefe do poder do Executivo em viabilizar, conversar e chegar a um bom senso para que seja o melhor para Guarda Municipal.
Tudo começou quando o Vereador Gildásio Penedo fala sobre o Estatuto da Guarda Municipal, falou da polêmica do projeto de Lei do Estatuto da Guarda Municipal:
 “No período eleitoral, projeto deixa a desejar”
“No jeito que o projeto veio para câmara”
“O município não tem condições”.
O Vereador Jorge Seixas pediu a fala:
 “O que eu passo a sugestão ao vereador Adê, no meio entender, sou Legislador da Câmara, mas não sou jurista, não sou advogado,mas no meio entender o que tem que fazer que por ventura venha surgir em discussão o poder legislativo e o executivo Projeto de lei complementar, que a lei existe, a lei existe, ela não foi promulgada, por não ter sido promulgada, mas a lei existe, não ta em vigor por falta da promulgação”
“Se tem algo que a guarda juntamente com o poder legislativo e o executivo, queira modificar, altera, algo inconstitucional seja lá o que for que seja encaminhado um projeto de lei complementar para que se faça valer alterações de que o estatuto da guarda municipal existe só não esta em vigor ainda da promulgação”.

O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de vereadores em 30 de maio de 2012, com um anterior prefeito José Rubens, mas não foi sancionado que era uma obrigação de sancionar ou veta no prazo legal.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs