Por volta das 12:30hs desse sábado(2), faleceu no litoral sul de São Paulo, o Guarda Civil de Cotia, Davi Souza, de 25 anos.
Davi era casado e estava na Guarda Civil de Cotia desde 2008. Seu último plantão foi na noite dessa sexta-feira(1º), ao lado dos colegas da equipe D central.
Ele e dois amigos da Guarda combinaram que após sair do plantão, iriam até a praia de Mongaguá fazer um bate e volta. Segundo os guardas que estavam com ele, os três se divertiam animadamente, quando Davi foi para o mar e acabou sendo puxado pela forte correnteza. Ele acabou se afogando.
Nossa reportagem conversou com colegas de farda que estiveram com ele nas últimas horas."Ainda ficamos brincando que eles iam descer pra praia e bagunçar, e ai acontece essa tragédia", disse o guarda que está acompanhando a ocorrência. Ele deixa a Guarda Civil de luto. "O Davi despertava na gente o estímulo de luta por uma sociedade melhor", disse outro guarda em sua página do facebook, lamentando o ocorrido.
No começo de novembro de 2012, Davi já havia escapado da morte, quando ao voltar para casa em Carapicuíba, após deixar o plantão, dois homens em uma moto o ultrapassaram e atiraram. O guarda não teve como reagir. A bala pegou no capacete e se alojou em sua testa. No dia seguinte ele conversou com a reportagem do Portal Viva e contou que mesmo baleado, saiu correndo para se proteger. "Estou com um belo buraco aqui na testa, por que não dá pra costurar", relatou.
Os dois indivíduos que atiraram nele, pegaram sua moto e fugiram. A moto foi encontrada no dia seguinte, na Estrada Velha da Olaria (saiba mais).
Segundo o guarda que está acompanhando a ocorrência no litoral, o corpo só deve ser liberado amanhã por volta das 08:00hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário