quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MENOR DE IDADE É REINCIDENTE NO USO DE VEICULO AUTOMOTOR, SENDO VITIMA DE ACIDENTE

A Guarda Municipal vem executando suas funções para o bem estar de toda a sociedade e seus munícipes, especificamente no aspecto banir a condução de veículos automotores e ciclomotores, principalmente com menores infratores, 

As últimas  estáticas da Guarda Municipal de Tucano tem apresentado elevados índices no que diz respeito aos  acidentes de trânsito  com vitimas fatais e não fatais.Os percentuais indicam que houve nesses períodos 16 vítimas fatais e 140 vítimas não fatais e 05 acidentes sem vítimas. 
.


Recentemente no dia 02 de Dezembro, do corrente ano a Guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada que o menor de idade por Inicias DE R. M. DE M, nascido em 23/10/1995, natural de Tucano-BA, FILIAÇÃO: JOSE LUIS ARAUJO DE MIRANDA E RAILDA GOIS MESSIAS, residente na Praça da Tamandaré, colidiu com a moto contra um animal na proximidade do bairro da Vaginha, a cerca de 700 metros da chegada da cidade de Tucano, segundo informações, o mesmo estava realizando manobras perigosas quando oferecendo risco a vida dos moradores e transeuntes da localidade. O acidente aconteceu por volta das 22h45min, próximo ao entroncamento da Cidade de Tucano-Bahia, sendo o mesmo levado ao Hospital Municipal Maria Penedo com fratura exposta nos dois braços, escoriações pelo corpo e cabeça, sendo atendido pela equipe medica de plantão e em seguida encaminhado para o HGE em Salvador-BA. 
A MOTOCICLETA é a mesma utilizada nos outros flagrantes realizados pela Guarda Civil Municipal de Tucano, uma Yamaha/ YS250, COR preta, PLACA: DYX 3618 - BA, CHASSI: 9C6KG017070046820, estando sobre a posse da Policia Militar de Tucano. 

O ocorrido foi notificado e enviado ao Ministério Público para que seja tomada as providências cabíveis. Salientando que o mesmo tem duas notificações, uma do dia  04/12/2012, o caso da data citada foi levado ao Ministério Público, conselho tutelar e a motocicleta apresentada Delegacia de Policia Civil, e na data  12/12/2012 o menor de idade citado acima foi flagrado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo a Central da Guarda Civil Municipal, onde se fazia presente agente da Guarda Civil Municipal, como o mesmo era reincidente, o fato foi enviado ao Ministério Público, com cópia de notificação dos fatos apresentados as instituições competentes.


Através de diversas denúncias como também provas concretas a última ocorrência de acidente, no dia 02 deste,envolvendo menor de idade com veículo ciclomotor.

 Este fato tem sido verificado em diversas localidades da região, no caso das zonas rurais. A Guarda Municipal juntamente com a Policia Militar,  Ministério Público e  Conselho Tutelar de Tucano vai cada vez mais intensificar e banir menor de idade no uso de veículo automotor e  ciclomotor, como também o uso de bebidas alcoólicas.



 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TUCANO.






Nenhum comentário:

Minha lista de blogs