quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SÃO NOTIFICADOS OS CARROS DE PROPAGANDA ELEITORAL DA COLIGAÇÃO 13 E 22



Aos quatorze dias do mês de agosto do ano em curso por volta das 10h08min, a Guarda Civil Municipal recebeu denuncia de alguns comerciantes sobre a ocorrência de poluição sonora ocasionados pelos carros de som especificamente os de propaganda eleitoral. Dessa maneira o Comandante da GCMT Jose Richard Oliveira Cavalcante juntamente com Subcomandante Mouri Carlos Anunciação de Jesus deslocaram-se ao local da denuncia situado na Praça da Matriz para constatar a veracidade  do fato. Comprovando sua veracidade, entre às 10h20min e 10h35min foi realizado o procedimento de correção sonora dos veículos das coligações 13 e 22, por meio da ultilização  do decibelímetro e câmera digital onde foram registrados níveis sonoros que oscilavam entre 80 a 103 decibés sendo permitido mediante acordo judicial os níveis sonoros de até 80 decibés. Por essa razão, após constatação do descumprimento das normas estabelecidas por termo de acordo judicial firmado entre ambos, foi lavrado pelo Comandante da GCMT boletim de ocorrência.

Tendo em vista que anteriormente os proprietários dos veiculos foram convidados pelo Comandante atraves de notas emitidas pelos meios de comunicação local e blog oficial da GCMT à realização de vistoria para regularização do nivel sonoro: http://gmtucanoba.blogspot.com.br/
É sabido que a população  tucanense não está acostumada com esse tipo de Boletim de Ocorrência. 

Considerando desrespeito à clausula do acordo judicial, sobre poluição sonora, os infratores foram notificados pela GCMT e ao poder Judiciário (Ministério Público e Justiça Eleitoral) foi enviado copia da ocorrência e DVD para realização de medidas cabíveis.


Guarda Civil Municipal Tucano

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs