quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TUCANO AO GCM DAVID


Por: tucanobr.com - GCM Osvaldo Alves de Jesus Júnior – Colunista do site tucanobr.com 
 

Viver é uma aventura mágica, repleta de transformações, momentos inusitados, os quais, às vezes, deixam-nos tristes, insatisfeitos, inconformados. Dia 19 de fevereiro, por volta das sete da manhã, recebi uma notícia que me deixou taciturno, reflexivo, aturdido, sem saber se acreditava ou não na voz oriunda de meu celular, a qual anunciava a morte de um grande amigo-irmão: David Santana Cerqueira. Desliguei o aparelho e preferi continuar a crer que nada tinha acontecido naquele dia. Apreensivo, naveguei na internet e não encontrei notícias a respeito. Que alívio! Elevei meu pensamento ao nosso Criador e agradeci, mas minutos depois percebi que estava querendo enganar-me. Entrei no facebook e me deparei com sua foto, seu sorriso, sua simplicidade, suas alegrias, imagens de momentos que viveu com intensidade e, em seguida, observei um pensamento de Chico Xavier que ele havia postado antes de falecer: “Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha”. Fiquei em estado de júbilo em saber que ele viveu plenamente o momento do agora, que compartilhava da filosofia do carpe diem. Ainda não entendi porque Deus lhe concedeu vida eterna e acho que nunca compreenderei. Não tenho palavras para continuar. As letras apenas balbuciam o que penso e sinto. O certo é que David está guardado debaixo de sete chaves, dentro do coração, como fala a Canção da América e me reconforto ao saber que “qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar, qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.” Você deixou uma grande lacuna no coração de cada amigo, parente, colega de trabalho. A Guarda Civil Municipal de Tucano jamais será a mesma sem você.  [...]

Por: tucanobr.com - GCM Osvaldo Alves de Jesus Júnior – Colunista do site tucanobr.com 

 O site tucanobr.com - Érico Souza, deixa também sua homenagem mostrando ALGUNS MOMENTOS DE SUA VIDA.
DEIXE  SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs