terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guardas ampliam técnicas operacionais para o uso da Taser



PDF Imprimir E-mail
tout_editadaPor ASCOM SUSPREV - 31-01-12

Começou hoje (31), na Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência - SUSPREV, o Curso em Técnicas Operacionais e Uso de Taser - TOUT. A atividade é destinada aos Guardas Municipais que são habilitados como operadores de Taser (arma de baixa letalidade). Os GM's já tiveram em 2011 um curso fornecido pela Força Nacional, com orientações sobre o manuseio, montagem, desmontagem, manutenção, aplicação correta e outros procedimentos operacionais para o uso da Taser. 
Com carga horária de 32h, as aulas acontecem na sede da Guarda Municipal, na Av. San Martin, e tem objetivo inicial de treinar 90 GM's, divididos em duas turmas, para prestar apoio às operações promovidas por demais órgãos do município. Os agentes integram os Grupamentos Rondas da Capital - RONDAC, Operações Especiais - GOE e Especial de Motociclistas - GEM, além de Supervisores e Encarregados. De acordo com a Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria - GDCOR, a SUSPREV já verifica a possibilidade de estender o curso aos demais Guardas que realizaram a capacitação com a Força Nacional.
Dentre os instrutores do Curso estão o Subgerente de Operações, Carlos Damasceno; o supervisor André Rocha; o encarregado, Ricardo Rocha; além dos GM's Ebert Santana, Iranildo Paim, Milton Cruz, Alan Braga, Romildo de Jesus, Samuel Rodrigues, Zenilton Marcelino. 

FONTE: http://www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=346&Itemid=27

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs