terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Muita animação na formatura dos novos guardas que já começaram a trabalhar


Muito entusiasmo marcou a formatura dos novos guardas municipais. Depois de aprovados em rigoroso concurso e cumprirem um curso de 700 horas, por quase cinco meses, os 48 novos guardas civis de Embu das Artes se formaram em 16/12 e já estão prontos para começar a trabalhar. A formatura foi realizada no Parque Francisco Rizzo e contou com a participação dos familiares, do prefeito Chico Brito e de várias autoridades presentes.
Os novos GCMs (guardas civis municipais) escolheram como paraninfo da turma o inspetor José Carlos Ubaldo, da GCM Osasco. O comandante da GCM, Dirceu Lopes, parabenizou aos novos GCM, agradeceu a todos e disse que agora iniciam uma outra vida: “Agora acabou o Natal, ano novo, acabou Carnaval. Enquanto a população descansa, nós trabalhamos!” E desejou muita felicidades a todos.
O secretário de Governo, Paulo Giannini, declarou-se muito emocionado com essa formatura pois lembrou-se da situação precária da segurança e da insegurança pública que imperava em Embu das Artes antes da criação da Guarda em 2003. “Nós conseguimos realmente criar uma “guarda cidadã”. A GCM tem uma presença marcante na comunidade. Não existe uma só solenidade aqui no município que não solicite a presença da GCM. É uma guarda cidadã, a serviço do munícipe de Embu das Artes. Não para disputar, mas para ser parceira das outras forças policiais. Com mais esses 48, chegamos ao efetivo total de 149 e já temos o compromisso de no ano que vem realizarmos novo concurso para aumentarmos o efetivo.- disse Giannini que parabenizou e agradeceu a todos.
O prefeito Chico Brito afirmou que os novos guardas são pessoas especiais. “Dos 2.357 que se inscreveram para o cargo, somente 48 passaram num concurso bastante rigoroso”.
Segundo ele, essa nova turma vai melhorar a segurança da cidade e vai nos ajudar a “separar o joio do trigo.” “Porque quem não tiver disciplina e vontade de servir à GCM, não vai ficar na nossa guarda municipal”.- frisou o prefeito.
Brito lembrou também que os novos guardas reforçam o compromisso do governo com a segurança da população. Desde a instalação das bases comunitárias do Parque Pirajussara e Vista Alegre (e da base ambiental em Itatuba), da sede geral e da Central de Monitoramento que controla 62 câmeras por todo o Centro expandido que ele pretende levar para todos os bairros da cidade e entradas das escolas municipais. Segundo ele, todas essas medidas reduziram as ocorrências de homicídios de 160(2001) e de roubo de 1200 (2001) para 728 (2011).
Participaram da formatura os vereadores Didi,João Leite, Ná e Silvino Bomfim, presidente da Câmara, os secretários municipais de Governo, Turismo e Participação Cidadã, Helton Rodrigues (Chefe de Gabinete), Dirceu Lopes (Comandante da Guarda Civil Municipal), Capitão Wilson (36ª Companhia da Polícia Militar), do ex-prefeito Annis Bassith, Rildo Hernandes Freire (inspetor chefe do Centro de Formação e Ensino da GCM- Osasco), José Carlos Ubaldo (também inspetor da GCM – Osasco), Valdir Xavier (CONSEG Pirajussara), Antônio Francisco Marques (CONSEG Centro), Luis Marcelo Borgatto(GCM de Taboão da Serra), Israel Rovaroto Presoto Jr. (delegado central de Embu das Artes), GCM Lourenço (presidente da Associação dos GCM de Embu das Artes), os secretários adjuntos de Assistência Social, José Reinaldo e Joel Milagres, de Esportes, Kiei Takayasu (ACISE), Sadao Nagata (Sindicato Rural de São Paulo) e de Andréa Fukugawa(Gerente da Caixa Econômica Federal do Jardim Santo Eduardo) .

fonte:embu.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs