terça-feira, 6 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Barra Mansa recebe novos equipamentos



Barra Mansa
O prefeito Zé Renato (PMDB) entregou na manhã de hoje (6), os novos equipamentos da Guarda Municipal. A cerimônia foi realizada no Parque da Cidade, onde, além dos equipamentos, o prefeito entregou também a nova sede da GM. Segundo ele, os novos equipamentos devem ser usados para garantir a qualidade do atendimento à população.
- O recurso de mais de R$ 1 milhão repassado pelo Governo Federal está sendo usado na modernização da Guarda Municipal e também em capacitação. Tudo isso para garantir mais aproximação com a comunidade. Gostaria de manifestar o reconhecimento pelo trabalho que a Guarda desempenha, agora com mais ferramentas para atender a população - disse Zé Renato.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
Foram entregues seis novas viaturas, cinco microcomputadores, quatro notebooks, dois kits multimídia - com telão e datashow -, 20 coletes à prova de bala e 20 rádios comunicadores. Além disso, estão em processo de licitação a compra de mais 40 câmeras de segurança - que serão instaladas em 12 escolas, juntando-se às 25 que fazem parte do monitoramento da cidade, e mais oito motos.
O presidente da associação de moradores do bairro Jardim Central, José Maria de Almeida Filho, presente durante a entrega, acredita que a nova estrutura da GM vai contribuir na diminuição do índice de violência. "Esse investimento é importante porque traz mais segurança e gera mais confiança na população para sair nas ruas. Os pais podem ficar menos preocupados com os filhos", destacou.
De acordo com o gestor de Segurança Pública do município, Jefferson Mamede, a Prefeitura de Barra Mansa tem feito importantes avanços no que se refere à Segurança Pública. "Só temos a agradecer a Prefeitura por buscar investimentos como esse, que tem como um das principais missões prevenir a violência e, consequentemente, contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população", disse Mamede.
Além dos equipamentos, o recurso será empregado em capacitações, como a que teve início na manhã de ontem (5), no Salão Nobre do Centro Universitário de Barra Mansa, onde as aulas serão ministradas até a primeira quinzena de janeiro. Além de 100% do efetivo da guarda, líderes comunitários também vão passar pela formação. Para esses ainda há vagas e a inscrição deve ser feita na Gestão de Segurança Pública ou na Guarda Municipal, ambos no Parque da Cidade, até o dia 23 de setembro. O curso será realizado em novembro.



Nenhum comentário:

Minha lista de blogs