terça-feira, 2 de agosto de 2011

INTEGRANTES DA GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO DISCUTEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Numa família, somos todos co-autores de um mesmo livro.

Na última sexta-feira (29/07/2011) integrantes da Guarda Municipal de Tucano realizaram um bate-papo na Escola Municipal São Marcos, na comunidade do Ovó II. O objetivo do encontro era tecer considerações sobre a importância dos pais no processo educativo de crianças e adolescentes.
Na oportunidade, a corporação discutiu acerca de muitos problemas encontrados dentro dos espaços escolares e na sociedade que podem ser reduzidos pela parceria entre a tríade família – escola e comunidade, as quais unidas auxiliam na construção de um mundo mais justo e democrático. Debateu-se, outrossim, sobre o crescimento da violência e da criminalidade no Brasil, sobre a fenomenologia bullying e estratégias para prevenção e erradicação desses males.
A família necessita de maneira urgente agregar a sua prática social valores necessários a uma vida harmoniosa, tais como o respeito, o diálogo, a compreensão e, o mais importante, o amor. Os pais precisam entender seus filhos, escutando-os, dando conselhos, exemplos edificantes. NÃO PODEMOS NUNCA NOS ESQUECER QUE OS PRINCIPAIS PROFESSORES DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS SÃO SEUS PAIS.
A Guarda Municipal de Tucano já realizou várias palestras sobre violência, uso de drogas, etc. em outras instituições municipais e particulares do município no ano de 2011. “Um dos nossos maiores objetivos é conscientizar a população sobre as consequências nefastas da violência, do bullying, da utilização de substâncias entorpecentes. Diz-se que a prevenção é o melhor caminho e é essa bandeira que defendemos com veemência”, diz José Richard, subcomandante.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs