quinta-feira, 21 de julho de 2011

O “COMPROMISSO COM A VIDA”,


Em vinte e seis de julho, católicos de todo o mundo celebram o dia da senhora Sant’ana, a mulher que concebeu a Virgem Maria, a qual veio a receber o Espírito Santo, Jesus, fonte da vida eterna. Ana se tornou respeitada e admirada por todos, recebendo o título de avó de milhares de fiéis, que acreditam e buscam sua presença.
Tucano, cidade que tem como padroeira a Senhora Sant’ana está em festa desde o último sábado (16/07), dia em que ocorreu um grande show católico com a banda Kairós para a abertura da festa religiosa que se estende até o próximo dia vinte e seis (26), tendo como organização os padres Enésio Severino da Silva/SJC (Pároco), Joaquim Barros de Almeida/SJC (Vigário). A semana segue com várias homenagens e discussão de diferentes temas, sendo que no dia vinte e dois (22), sexta-feira, a Guarda Municipal será uma das homenageadas, sendo representada pelo Comandante Bel. Antônio Gonçalves dos Santos e membros da corporação. O tema que será abordado nesta noite, traz reflexões sobre o “compromisso com a vida”, o que já se firmou em relação a Guarda Municipal, zelando pelo bem estar e segurança de cada pessoa que aqui chega ou reside, buscando realizar trabalhos de conscientização e auxílio aos cidadãos que necessitam desta presença fraterna. A Guarda Municipal acredita que um dos meios para se formar uma sociedade mais digna e justa, é a evangelização, e por este motivo vestimos esta camisa.
               “Cristo é o mistério de Deus, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (CI 2,2-3) São Paulo

Fernanda Apolinário Galdino
Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal


Nenhum comentário:

Minha lista de blogs