quarta-feira, 8 de junho de 2011

PREFEITO DE TUCANO ENALTECE CONDUTAS DA GUARDA MUNICIPAL





Aos dois dias do mês de junho de 2011, o prefeito de Tucano, José Rubens de Santana Arruda, falou sobre temáticas que vem colocando a cidade num clima de tensão, deixado muitos irritados, outros insatisfeitos e outros tantos indignados. A entrevista foi concedida ao Programa do Quintino, na estação de rádio Tucano FM (91,5). Integrou o discurso do referido gestor problemas/ações relacionadas à educação, à saúde, a obras embargadas, à taxa “absurda” que está sento cobrada aos feirantes, ao Arraiá das Águas Quentes, à Segurança Pública e as ações da Guarda Municipal.
O prefeito “Rubinho”, como é popularmente conhecido, falou do período da ditadura militar, no qual as pessoas eram cerceadas e não podiam expor livremente o que pensavam, sentiam ou desejavam para mudar o país. Todavia, destacou que após 1985, ano em que se deu o início do processo de redemocratização brasileira, os indivíduos adquiriram mais liberdade de expressão, porém enfatizou que muitos cidadãos entendem o conceito de liberdade de uma maneira errônea e totalmente equivocada: percebem que ser livre é “ter permissão” para fazer o que quiser dentro de qualquer espaço social; essa falta de limites das pessoas tem acarretado inúmeras consequências negativas para o crescimento da cidade. Por fim, no tocante a essa questão, José Rubens ponderou que “só é possível ser livre plenamente quando o nosso exercício de liberdade não interfere na ação alheia”.
Entre os temas polêmicos comentados pelo representante do nosso município figuraram as condutas da Guarda Municipal, a qual, em sua visão, está sendo constantemente equipada e, agora, “faz-se presente na sociedade”. Rubinho enfatizou que, recentemente, a Prefeitura Municipal adquiriu equipamentos que tornam a ação da corporação mais eficaz, a exemplo do decibelímetro, bafômetro, binóculo, câmara digital profissional, detectores de metais, dentre outros, além do veículo para rondas noturnas. Falou também da organização da feira livre aos sábados, dizendo que a GM tem contribuído sobremaneira na organização do trânsito e na prestação de informações a turistas e moradores locais. Por fim, salientou que nos últimos anos de seu governo trilhará por caminhos seguros, os quais perpassam pelo respeito às leis constitucionais.

Tucano/BA, 06 de junho/2011
Por Osvaldo Alves de Jesus Júnior

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs