sexta-feira, 15 de abril de 2011

Academia para Guarda Municipal




O vereador Rubens Nunes (PR) apresentou, junto ao Poder Executivo, indicação de seu projeto visando à criação no município de uma academia exclusiva para treinamento da Guarda Municipal de Vinhedo. O objetivo, segundo o vereador, é o de fornecer um centro de capacitação física aos guardas da cidade, para auxiliar no seu condicionamento e cuidados com a saúde.


Segundo a indicadação, além da academia que deveria comportar equipamentos de musculação, entre outros instrumentos para o preparo físico, a municipalidade deveria proceder à contratação de profissionais especializados para fornecer um treinamento adequado, visando à saúde e bem-estar dos guardas municipais.

Rubens Nunes ainda sugere que outras atividades sejam disponibilizadas no local como aulas de artes marciais, reciclagem, orientações nutricionais e demais treinamentos relacionados para proporcionar uma prática saudável e prazerosa aos guardas do município, respeitando as idades e gênero dos policiais. “A guarda municipal realiza um controle social ostensivo de proteção aos bens, serviços e instalações, podemos dizer que ela representa a segurança pública de nosso município. Desta maneira será de suma importância a construção de uma academia, pois teremos proporcionadas ainda mais condições de trabalho”, justificou.

Conforme ressaltou Nunes, além dos benefícios à saúde, o condicionamento físico e a preparação são vitais para os guardas no cumprimento de suas tarefas diárias. “A disponibilização de uma academia representa não apenas melhorias para a saúde, mas também para a segurança dos guardas que além de estarem mais preparados para as adversidades de sua função terão melhores condições de proteger a população e o patrimônio público”. 

O vereador ainda parabenizou a atuação da Guarda Municipal na cidade que este ano completa três décadas de atuação e de “excelentes serviços prestados à comunidade”. 

Publicado em http://www.camaravinhedo.sp.gov.br/noticia_detalhes.asp?id=1312

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs