sábado, 15 de janeiro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA EVOLUI MUITO EM TODOS OS ASPECTOS

Novo Comando assume a GCM de Itabuna. 

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 

Defendendo uma política de valorização, profissionalização e fortalecimento da Guarda Municipal (GM) de Itabuna, o secretário de Administração e Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde presidiu na Usemi a solenidade de posse do novo comandante daquela unidade, Admilson Rodrigues. Ele substitui ao tenente da reserva da PM, Manuel Cerqueira, e é o primeiro integrante dos quadros efetivos da GM a assumir o comando da corporação, que tem um efetivo de 250 homens e mulheres concursados. Ao considerar que aceita o desafio proposto pelo prefeito Azevedo e pelo secretário Maurício Atahyde, que o convocaram para a missão, Admilson Rodrigues assumiu o cargo com o compromisso de fazer o melhor pela Guarda Municipal. O comandante vê na sua indicação o apoio do governo ao programa de fortalecimento da corporação, mas é também o resultado da união dos seus integrantes, colocando como prioridade de sua gestão a implementação do regimento interno da guarda, que vai servir como um marco referencial para a sua consolidação. Outra prioridade para Admilson Rodrigues é o investimento continuado na profissionalização da GM e a ampliação dos investimentos em equipamentos, inclusive com a destinação de mais recursos para o sistema de videomonitoramento, o que vai permitir maior eficiência na segurança de prédios e áreas públicas. 
Ficando assim a nova estrutura da Guarda Civil Municipal de Itabuna; 

Inspetores: Núbia, Patrícia, Portella, Fróes, Pereira, Mauricio, Roberto, Daniela, Rose.

Essa nova estrutura tem todo o apoio da corporação.



Guarda Municipal de Feira de Santana pode ser acionada pelo 153. 
Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


A Guarda Municipal de Feira de Santana poderá ser acionada pela população através de ligação gratuita pelo telefone 153. O serviço já está sendo implantado na Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e aguarda apenas a liberação da Anatel para funcionamento. 

O serviço telefônico funcionará 24 horas, atendendo a todos os tipos de chamadas, dando apoio às ações da polícia. A Guarda Municipal conta com um efetivo de 190 guardas, além de cinco viaturas quatro rodas e mais cinco motocicletas. A expectativa é que a partir de fevereiro sejam incorporados mais quatro veículos, dentre os quais duas caminhonetes e outros dois veículos de menor porte. 

Fonte 07/12/2010 12:44 

Exonerações no Comando da Guarda Municipal

As exonerações fazem parte das mudanças previstas no novo Estatuto da Guarda Municipal.

O prefeito Tarcízio Pimenta exonerou o comandante Janílson Oliveira, e o subcomandante Osvaldo Dutra Oliveira, ambos da Guarda Municipal de Feira de Santana. As exonerações, através de Decretos, foram publicados ontem e hoje em jornais locais. Elas fazem parte das mudanças previstas no novo Estatuto da Guarda, conforme explicações do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas. “Estas funções de níveis estratégicos e tático-operacional serão preenchidas pelos próprios integrantes da Guarda”, justificou Mizael. Ele disse ainda, que quatro nomes estão sendo avaliados para o desenvolvimento das atribuições de forma temporária. O prefeito deverá fazer a escolha nos próximos dias. 


Nomeado Subcomandante da Guarda Municipal
O cargo será ocupado por Marcos Vinício Alves dos Santos.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade/ 

Marcos Vinícios é presidente da Associação dos Guardas Municipais.

Foi publicada hoje (08), em jornal local, a nomeação do novo subcomandante da Guarda Municipal de Feira de Santana. O cargo será ocupado por Marcos Vinicios Alves dos Santos, que faz parte da Guarda e preside a Associação da classe. 

Guarda Municipal de Feira terá que fazer concurso para ter cargo de carreira

Segundo o presidente da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, em reunião foi salientado que o estatuto da Guarda Civil Municipal seria para abrir concurso de nível médio para novos enquadramentos e que os guardas municipais, que entraram agora, vão ocupar os cargos.

Williany Brito

Em uma reunião entre a Associação da Guarda Municipal e a Procuradoria Geral do Município, realizada semana passada, ficou decidido que a Guarda Municipal terá que fazer concurso para ter cargo de carreira. Mas, a notícia não agradou a categoria e eles não aceitam a decisão. A previsão é que o estatuto da Guarda Municipal seja concluído no dia 19 deste mês.

Segundo o presidente da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, na reunião foi salientado que o estatuto da Guarda Civil Municipal seria para abrir concurso de nível médio para novos enquadramentos e que os guardas municipais, que entraram agora, vão ocupar os cargos.

- Se nós quisermos um lugar na Guarda Civil, podemos ocupar, mas em contracheque vai estar como guarda municipal até que se aposentem todos ou nós teremos que prestar concurso para entrar na nossa própria carreira. 

Marcos Vinícius cita o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) para defender seu ponto de vista.

- O CBO diz que tanto o guarda Municipal, como o civil municipal e o guarda metropolitano são uma profissão só. Só em Feira de Santana que um guarda municipal, com 20 anos de serviço, vai ter que fazer o concurso novamente para ficar, na realidade, ganhando como segunda classe. A categoria vai se sentir humilhada, abandonada e desprezada.

De acordo com ele, a orientação do jurídico da categoria diz que não pode existir duas carreiras subseqüentes na mesma prefeitura. As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

A reportagem do ACORDA CIDADE tentou contato com o procurador Geral do Município, Carlos Lucena, mas não conseguiu.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Jacobina: Prefeita empossa novo comando da Guarda Municipal 
Em cerimônia na manhã desta terça feira, 07, a prefeita de Jacobina, Valdice Castro, acompanhada do secretário de administração do município Roberval Martins, empossou o novo comando da Guarda Municipal.

O GM Marcos Adriano Rocha dos Santos, foi escolhido pela prefeita para assumir novamente a partir de hoje o cargo de comandante da instituição, contado com o apoio do GM Erivaldo da Silva Pereira, no cargo de subcomandante e o GM Jorge Souza dos Santos como inspetor chefe.

Na cerimônia de posse do novo comando cerca de 80 guardas da sede e do interior do município se fizeram presentes num ato de respeito e solidariedade aos colegas escolhidos.

Segundo a prefeita, a partir de agora a Guarda Municipal de Jacobina, contará com o apoio da administração, que já projeta um concurso publico para suprimento de vagas em 2011. “Entendo que a Guarda Municipal tem feito o impossível durante anos, pois a cidade cresceu e a instituição continuou com o mesmo número de servidores, vamos mudar esta realidade”, disse Valdice Castro.

A União dos Guardas Municipais de Jacobina, representada pelo seu presidente José Barreto, teve um papel fundamental na vitória dos escolhidos a ocupar os cargos do comando, tendo em vista que a união tem motivado a categoria unir forças e lutar pelos seus direitos constitucionais e administrativos.

O GM EdiCarlos, que exercia o cargo de comandante interino, agradeceu ao apoio recebido dos colegas e do poder publico durante o período que esteve a frente da tropa, tentando realizar seu papel diante da briosa instituição.

Fonte:O Povo Quer Saber



Fonte: www.guardasmunicipais.com.br

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs